em breve O DUELO !

em breve

O DUELO
de Tchekov

direção Georgette Fadel

mundana companhia


link para Pais e Filhos
http://paisefilhosteatro.com/
conheça o processo de montagem

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

processando a música idiOTÁVIO


"Esta Balalaika chegou até mim vinda de Moscou, pelas mãos de Ricardo Moranez, caboclo iluminador intergalático. Talvez esse instrumento tenha vindo nessa viagem com o destino certo de, no Brasil, voltar para Rússia. Rússia d’O Idiota, Dostoievski. Mas aqui, Rússia brasileira, que a Balalaika ainda não conhece muito bem, ou conhece tão bem. Não sei. Ela já pressentia a Rússia brasileira - ainda em Moscou assistiu a Boca de Ouro, Nelson Rodrigues levado à Rússia pelo Teatro Oficina. Ricardo estava nessa, iluminando, quando fechou o foco na balalaika.
Balalaika - Otávio Ortega

Uma vez ele comentou sobre a quantidade de bocas de ouro na Rússia, nos sorrisos russos desdentados mas com ouros, coisa de eslavos, de ciganos, carregar sua fortuna cravada na boca, brilhando dourada como cúpulas. Nelson Rodrigues e Dostoievski têm o mesmo ouro na boca. O Idiota tem ouro e fogo em suas páginas.
Gravei esse dedilhado tateado na balalaika. Estamos em começo de namoro. Transamos um Noturno de Tchaikovski. Havemos de cair no samba e na seresta, no choro e no fado, na farra e na sargeta, quiçá guitarra baiana, havaiana, cigana, flamenca, cavaco chorando...sei lá, estamos namorando."


Otávio Ortega

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Total de visitas